sábado, 24 de março de 2012

7. Qual a importância para as organizações das redes sociais atualmente em uso na Internet? Citem casos específicos

As crescentes mudanças que ocorrem no mundo empresarial vêm obrigando as organizações a estarem inseridas no contexto das novas tecnologias, que é premissa básica para aquele que deseja estreitar relações com o seu público-alvo. 
Assim, os profissionais de marketing buscam vários meios de relacionamento com seus clientes como base para sua sobrevivência. 
Numa sociedade sintonizada com a internet, as redes sociais atuam como peça-chave para fortalecer círculos de amizade, conhecer pessoas de diferentes culturas, trocar experiências  e compartilhar ideias. É neste contexto que as empresas descobriram um novo modelo para travar negócios, incentivar interesses, criar mercados, conhecer os consumidores, testar novos produtos e monitorar suas marcas; são as redes de relacionamento.

Com a expansão do número de usuários da internet no Brasil, as redes sociais são, sem dúvida, ferramentas indispensáveis ao profissional de marketing. 

Os dados indicam que é um mercado promissor e com muito espaço para crescer. As empresas que adotaram a rede social como estratégia para se comunicar com seus clientes estão crescendo mais do que aquelas que ainda não se utilizam dessa ferramenta. À medida que os meios de comunicação evoluem, os mecanismos de interação com o público-alvo devem se modernizar, acompanhando a tendência. Desta forma, interagir com o consumidor e criar oportunidades de ouvir os seus desejos em tempo real se torna um ótimo negócio que se reflete em resultados na lucratividade da organização.
Como exemplo, podemos citar os sites de compra coletivas, a empresa Gol, os sites de e-commerce como Americanas e Submarino, que utilizam redes como o Facebook e o Twitter para promoções e divulgações de seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário