sábado, 24 de março de 2012

6. O que as organizações ganham ao adotar estratégia de Gestão do Conhecimento?

Gestão do Conhecimento é portanto, o processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos na vida de uma organização. É a administração dos ativos de conhecimento das organizações. Permite à organização saber o que ela sabe.
As empresas encontram na Gestão do Conhecimento opção estratégica para nortear seus processos voltados à seleção e ao desenvolvimento de pessoas, especialmente no que concerne às finanças públicas nacionais e subnacionais, fazendo com que a geração e o compartilhamento de conhecimentos contribuam para a promoção da ética, da governabilidade, do desenvolvimento sustentável e da cidadania.

A gestão do conhecimento leva as organizações a mensurar com mais segurança a sua eficiência, tomar decisões acertadas com relação a melhor estratégia a ser adotada em relação aos seus clientes, concorrentes,
canais de distribuição e ciclos de vida de produtos e serviços, saber identificar as fontes de informações, saber administrar dados e informações, saber gerenciar seus conhecimentos. Trata-se da prática de agregar valor à informação e de distribui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário